Morte de músico de 34 anos por coronavírus comove interior de SC

Morte de músico de 34 anos por coronavírus comove interior de SC

 

Deison morreu às 5h10 desta terça-feira, 7. Segundo o Hospital Nossa Senhora da Conceição, ele teve a testagem para o covid-19 confirmada quatro dias depois da internação. A instituição de saúde informou, ainda, que o artista não tinha doença pré-existente, mas era fumante. De acordo com amigos, ele terá o corpo cremado.

Nascido em Porto Alegre, Deison era cantor, compositor e instrumentista. Lançou o primeiro e único álbum, Primeira Página, em 2014. No YouTube, costumava compartilhar vídeos com versões de canções de artistas e bandas como Cazuza, The Beatles e Wilson Simonal, além de trabalhos autorais.

Ele também era professor de música há 12 anos e autor do e-book Estudando para cantar.

O artista aprendeu a tocar violão aos seis anos, por influência do pai. Aos 14 anos, já se apresentava profissionalmente em bandas de baile do sul catarinense, enquanto, nos anos seguintes, passou também a fazer shows de voz e violão em bares e eventos.

"Deison era uma pessoa de personalidade, falava calmamente", lembra Jason Schlengmann, de 37 anos, amigo e colega de trabalho. "Era muito querido no meio cultural. Não só de Tubarão, mas de várias cidades da região. Todos que o conheceram, o admiravam."

Já o músico Jorge Nando, de 40 anos, conta que havia composto uma música com Deison. "Moro em outra cidade, mas estávamos sempre nos falando por telefone, sobre o cenário musical, composições e instrumentos musicais. Também íamos gravar um vídeo ainda esse ano, cantando juntos."

Ele descreve o amigo como uma pessoa bem-humorado e que "sempre lutava pela música de qualidade, que gostava de ouvir e tocar os grandes nome da nossa música."

"Deison tinha muitos amigos, era muito bem relacionado. É bem conhecido na cidade e região, pois se apresentava em vários lugares", comenta. "Não imaginávamos que fosse coronavírus, mas o caso foi se agravando e, depois, soubemos que era o vírus. A morte precoce do nosso amigo e músico da região, gerou uma comoção na comunidade musical local. Era bem querido na cidade."