James Gunn rebate crítica de Scorsese sobre filmes da Marvel não serem "cinema"

James Gunn rebate crítica de Scorsese sobre filmes da Marvel não serem

Diretor dos dois "Guardiões da Galáxia", James Gunn se disse entristecido com a fala de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel não serem cinema, mas sim um "parque de diversões".

A polêmica afirmação foi feita em entrevista à revistaEmpire durante a divulgação de "O Irlandês", novo filme de Scorsese para a Netflix.

"Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Eu fiquei ultrajado quando as pessoas protestaram contra "A Última Tentação de Cristo" sem terem visto o filme. Eu fico entristecido que agora ele esteja julgando meus filmes da mesma maneira", escreveu Gunn nesta sexta-feira (4).

O diretor completou que mesmo assim segue gostando do diretor responsável por "Taxi Driver". "Dito isto, eu sempre vou amar Scorsese, ser grato pela contribuição dele ao cinema e mal posso esperar para ver "O Irlandês"."

Martin Scorsese declarou que já tentou assistir às produções da Marvel, mas não conseguiu. "Eu não assisto [filmes da Marvel]. Eu tentei, mas isso não é cinema."

"Sinceramente, o mais próximo que eu posso pensar que eles chegam, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nessas circunstâncias, é parque de diversões", disparou o americano de 76 anos.