Professores de educação física propõem atividades através das redes sociais

1/2Foto: Divulgação2/2Foto: Divulgação Os conteúdos sãoproduzidos normalmente pelos profissionais durante os horários das suas aulas e enviados para crianças e [...]

Professores de educação física propõem atividades através das redes sociais
  • 1/2Foto: Divulgação
  • 2/2Foto: Divulgação

Os conteúdos sãoproduzidos normalmente pelos profissionais durante os horários das suas aulas e enviados para crianças e jovens matriculados no programa Escola+Esporte=10 (EE10), adultos matriculados nas aulas do CuritibAtiva e até para os idosos que participam das aulas para terceira idade pelo programa Idoso em Movimento.

"Nossos profissionais têm buscado alcançar os alunos em casa, com várias dicas e orientações que são produzidas por eles nos seus horários de trabalho. Assim, conseguimos orientar e promover a manutenção da prática de atividade física neste momento em que nossos espaços estão com as aulas suspensas", explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Ninguém fica parado

Valentina Severo,8 anos, disse que as aulas estão ajudando a preencher o tempo durante o período do distanciamento social.

"Com os exercícios a gente não fica parado em casa. Dá para continuar com os treinos", disse Valentina, aluna de Ginástica Artística pelo programa EE10 na Rua da Cidadania do Boqueirão com as professoras Roseli do Rocio Teixeira e Fabiana Aparecida Molina.

Para Gislaine Alves, 32 anos, aluna do programa CuritibAtiva com a professora Jakeline Gurak, no Clube da Gente do Bairro Novo, as aulas que recebe no grupo de WhatsApp estão fazendo a diferença em casa.

"Assim a gente consegue fazer os exercícios de forma correta, com a orientação da nossa professora. Ela conhece cada aluno e sabe como montar uma aula dinâmica", disse Gislaine.

A serviço da saúde

Seguindo as diretrizes da Portaria 639/2020 do Ministério da Saúde, e as orientações do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – CREF9/PR, todos os profissionais de Educação Física da Smelj foram colocados à disposição da Secretaria Municipal da Saúde e da Defesa Civil de Curitiba para atuarem nas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Além disso, os 36 equipamentos da Smelj também foram colocados à disposição da Secretaria Municipal da Saúde e da Defesa Civil para receberem as ações.

Os profissionais da Smelj atuam em tarefas de apoio de acordo com suas habilidades e seguemos protocolos adotados pelos órgãos oficiais que coordenam as ações de enfrentamento à covid-19 em Curitiba.