Auxílio emergencial libera pagamento a quatro grupos; confira quais e como receber

Auxílio emergencial libera pagamento a quatro grupos; confira quais e como receber

A realiza nesta quarta-feira (05) o pagamento do auxílio emergencial a quatro grupos diferentes de beneficiários:

  • Nascidos em Maio (Ciclo 1)
  • Pagamentos atrasados para quem nasceu de janeiro a maio e foi aprovado após contestar pedido negado ou que chegou a receber, mas teve pagamento suspenso após análise cadastral em julho
  • Inscritos no
  • 1º Pagamento para quem teve cadastro aprovado em julho

Os pagamentos são feitos em poupança social e são movimentadas pelo aplicativo (veja no fim da reportagem como desbloquear o app). Num primeiro momento, será permitido apenas realizar pagamentos de boletos e contas e compras via cartão de débito virtual ou QR Code. Depois, o usuário poderá fazer saques e transferëncias.


Veja os detalhes de cada pagamento:

Nascidos em maio

Beneficiário pode receber 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela, conforme a data em que teve o cadastro aprovado. Não vale para inscritos no :

Mês de aniversário

Depósito

Saque

Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Janeiro22/jul25/jul
Fevereiro24/jul1º/ago
Dezembro26/ago17/set
Março29/jul1º/ago
Abril31/jul8/ago

Como o governo cancelou o antigo calendário de saques, algumas pessoas receberão durante este ciclo o depósito de mais uma parcela antes de terem conseguido sacar a parcela anterior. Nesse caso, o beneficiário poderá sacar as duas parcelas juntas na data prevista acima, na coluna da direita, conforme o mês de aniversário.

Novos aprovados ou desbloqueados

Quem contestou a negativa do auxílio entre os dias 24 de abril e 19 de julho e agora está aprovado vai receber a 1ª parcela

Os beneficiários que tiveram o auxílio reavaliado em julho de 2020 e agora foram desbloqueados receberão o crédito da 3ª e 4ª parcelas.

Mês de aniversário

Depósito

Saque

Janeiro5/ago8/ago
Fevereiro5/ago8/ago
Março5/ago8/ago
Abril5/ago8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set

Inscritos no

Beneficiários do têm um cronograma próprio. O saque da 5ª parcela para inscritos no será liberado entre 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do NIS.

Quem está no programa e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.

Os beneficiários do podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa , Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Desbloqueio do

A Caixa bloqueou a poupança digital de algumas pessoas alegando "inconsistências cadastrais". Também houve poupanças suspensas no porque o banco suspeitou de estavam sendo usada por golpistas.

Segundo a Caixa, o desbloqueio de contas por causa de "inconsistência cadastral" pode ser feito pelo app . Já as pessoas com conta bloqueada por suspeita de fraude precisam procurar uma agência da Caixa, respeitando o seguinte cronograma:

Calendário para desbloqueio do em agências
Mês de aniversário Desbloqueio:
Janeiro, fevereiro ou março até 24 de julho
Abril ou maio 27 a 31 de julho
Junho ou julho 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro 10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro 17 a 21 de agosto