Médica picada por cobra diz que está curada e comenta: "Tive que reaprender falar e andar
Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (22), Saugo disse que quando a jararaca caiu em cima dela, a sua reação foi tirá-la do seu colo com a mão, o que a levou a ser picada no braço. A médica recebeu três mordidas do animal e disse que demorou quatro horas e meia para tomar o soro antiofídico.
Saugo também afirmou que um dos momentos mais desesperadores ao longo do seu tratamento foi a transferência feita por avião de Cuiabá (MT) para São Paulo pelos riscos que envolvia. Outro momento difícil, segundo ela, foi quando após fazer a cirurgia no braço, entrou em choque hemorrágico. Apesar disso, a médica contou que nunca perdeu a fé e o tempo todo se manteve com o pensamento positivo.
Ela disse ainda que não ficou com traumas e que pretende voltar a tomar banho de cachoeira. "Eu sempre vejo tudo pelo lado positivo. Acho que a minha história é uma história de milagre, de vitória. Foi um grande aprendizado, eu tive que reaprender a falar, reaprender a andar, reaprender muitas coisas. Foi um renascimento mesmo. Eu espero que não fique nenhum trauma, eu pretendo voltar às cachoeiras, porque é algo que eu amo, algo que eu gosto muito [..] Na minha concepção não existe azar, não existe sorte, existe acidente, poderia ter sido com qualquer outra pessoa", afirmou.
Publicado primeiro em Banda B » Médica picada por cobra diz que está curada e comenta: "Tive que reaprender falar e andar