Prefeitura de Itaquiraí auxilia na produção de silagem e gradeação em pequenas propriedades

Prefeitura de Itaquiraí auxilia na produção de silagem e gradeação em pequenas propriedades

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Itaquiraí, prossegue com o apoio ao pequeno produtor familiar. No dia de ontem (26), os profissionais atenderam parte dos agricultores dos assentamentos Sul Bonito e Indaiá. O incentivo do poder público compreende os serviços de gradeação e produção de silagem e tem como objetivo incentivar e diminuir o custo para os agricultores familiares.

O secretário de agricultura Ricardo Fávaro Junior, falou sobre a importância da produção de silagem, principalmente para as pequenas propriedades: "A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro e de corte, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor, sendo uma alternativa de alimento para os animais, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem", destacou Ricardinho.

Para o prefeito Thalles Tomazelli, os serviços devem atingir o maior número de produtores possíveis. "Não temos máquinas suficientes para atender todos, estamos buscando recursos junto ao governo estadual e federal para conseguir recursos e adquirir mais maquinas e implementos que auxiliam na agregação de renda dessas famílias", enfatiza o prefeito.

Os produtores que desejam solicitar o processo de silagem e gradeção em sua propriedade, deverão realizar a sua inscrição junto a Secretaria Municipal de Agricultura.