Prefeitura de Itaquiraí e Credequia iniciam estudos para implantação de unidade em Itaquiraí

Prefeitura de Itaquiraí e Credequia iniciam estudos para implantação de unidade em Itaquiraí

O prefeito Thalles Tomazelli, o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni e os vereadores(as) de Itaquiraí, estiveram hoje (05), em uma audi√™ncia com o diretor presidente da Credequia - Centro de Recupera√ß√£o de Dependentes Químicos e Alcoólatras, Thiago Castro, na C√Ęmara Municipal.

Cb image default
Divulgação

Durante o encontro, Thiago explanou os servi√ßos ofertados pelo órg√£o. O Credequia é uma institui√ß√£o de assist√™ncia psicossocial, possui equipe multiprofissional qualificada, oferecendo atendimento qualificado para pessoas em sofrimento mental, transtorno mental e depend√™ncia química e alcoólica. A pr√°tica do Credequia est√° comprometida com o sujeito, instrumentalizando para a vida, promovendo a busca por solu√ß√Ķes das dificuldades enfrentadas no processo de reabilita√ß√£o, ressignificando as histórias vividas e estimulando a qualidade de vida. Hoje comp√Ķe o quadro profissional da unidade, em Londrina, médico psiquiatra e clínico geral, pedagogo, psicólogo, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, engenheiro agrícola, cuidador profissional, coordenadores e supervisores com curso de aconselhamento terap√™utico (FEBRACT) e primeiros Socorros, cozinheiros, motoristas e servi√ßos gerais.

Cb image default
Divulgação

De acordo com o prefeito Thalles, o grande objetivo é resgatar o convívio em comunidade das pessoas, que se encontram em situa√ß√Ķes de vulnerabilidade social e caindo no consumo principalmente de √°lcool e drogas. "Com esta possível parceria teremos um local adequado uma equipe de profissionais multidisciplinares para acolherem essas pessoas, prestando assist√™ncia necess√°ria e buscando a reinser√ß√£o na família e na sociedade", enfatizou o prefeito de Itaquiraí.

Ao final, Thalles agradeceu a disponibilidade dos vereadores(as) que demonstraram interesse coletivo no apoio ao projeto do executivo municipal. "Este é um projeto que vai atender n√£o só pacientes de Itaquiraí, mas de v√°rios municípios do estado. A c√Ęmara tem um papel importantíssimo nas a√ß√Ķes idealizadas pela prefeitura, deixo aqui meu agradecimento a todos os nossos vereadores e vereadoras", finalizou o Thalles.