Força-tarefa encerra festa clandestina e coíbe aglomeração em mais de 100 pontos de SP

Força-tarefa encerra festa clandestina e coíbe aglomeração em mais de 100 pontos de SP

“Houve 10,5 kg drogas apreendidas e no decorrer das ações cinco pessoas foram multadas por alcoolemia (dirigir sob efeito de álcool), situação que configura risco de acidentes e possível necessidade de atendimento hospitalar, num momento em que a rede de saúde está altamente impactada pela pandemia de COVID-19”, diz nota do governo.

Desde 12 de março, o governo e a Prefeitura de São Paulo criaram um comitê de blitze, uma força-tarefa com objetivo de reforçar fiscalizações. Fazem parte deste comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Por parte do governo estadual, fazem parte a Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Segundo dados do comitê, entre 1º de julho de 2020 a 24 de março de 2021, a Vigilância Sanitária Estadual realizou 230.515 inspeções e 5.019 autuações. Festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços podem ser denunciados pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.