Sala da Cidadania apresenta projeto que beneficiará 371 famílias da agricultura familiar

Sala da Cidadania apresenta projeto que beneficiará 371 famílias da agricultura familiar

Itaquiraí foi contemplada por meio do prefeito Thalles e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a implantação do projeto Produzir Brasil, do governo federal. O IBS foi o instituto vencedor da chamada pública e será responsável pela execução do projeto em Itaquiraí, e realizará apoio técnico para os produtores, visando aumentar a cadeia produtiva e garantir sustentabilidade para os agricultores. Além do suporte técnico o instituto estará realizando diagnóstico para as famílias terem acesso a titulação de terras através do programa "Titula Brasil".

O Produzir Brasil destina-se as famílias assentadas da Reforma Agrária, que estão regulares na relação de beneficiários ou em processo de regularização, na região centro-oeste do Brasil. O lote 5, que o IBS atenderá, abrange três assentamentos de Itaquiraí: o Lua Branca, o Caburey e o Tamakavi, totalizando 371 famílias.

A equipe do IBS é composta por profissionais com formação multidisciplinar, que passaram pela capacitação de 40h oferecida pela ANATER sobre o programa.

"Esperamos contribuir para o desenvolvimento da produção e acesso ao mercado, de forma a gerar sustentabilidade para as famílias estarem preparadas para a titulação", destaca Claudio Pinheiro, coordenador do IBS.

O evento contou com o apoio da câmara municipal através dos vereadores (as) que estiveram presentes, Ariadne Gheller, que teve papel fundamental para implantação deste projeto, além da vereadora Diu e os vereadores, Zezinho, Zuza e Joel Cardoso.

Estamos felizes em anunciar mais um projeto que vem para fortalecer a agricultura familiar, é gratificante poder ajudar nossas famílias a prosperar e se qualificar, possibilitando mais conhecimento e mais renda, agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar especial para Itaquiraí e para nossas famílias dos assentamentos. Também estendendo meus agradecimentos aos nossos vereadores e vereadoras que são parceiros nos nossos projetos que buscam melhorar a vida da nossa gente", destaca o prefeito Thalles.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação