Brasil registra 926 mortes por Covid em 24h e mais de 32 mil casos

O Brasil registrou 926 mortes por Covid e 32.955 casos da doença, nesta sexta-feira (13). Com isso, o país chegou a 567.914 óbitos e a 20.317.702 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes se encontra em estabilidade, com 872 óbitos por dia. O valor é cerca de 12% inferior ao de duas semanas atrás.

Já a média móvel de casos está próxima à estabilidade e agora é de 29.893 infecções por dia, redução de 16% em relação ao dado de duas semanas atrás. Quedas ou crescimentos de até 15% são tidos como situação de estabilidade.

Foto: Jarbas Oliveira/AFP

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S. Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.