Naviraí completa 58 anos com grandes shows musicais

Naviraí completa 58 anos com grandes shows musicais

O município de Naviraí completa nesta quinta-feira (11), 58 anos de emancipação política e administrativa. Este ano diferente do ano passado que foi um ano atípico, devido a pandemia de Covid19, a Prefeitura Municipal esta organizando grandes shows musicais na Praça Euclides Fabris gratuitos e abertos para todo o público. Toda a estrutura de palcos e tendas esta montada ao lado do Paço Municipal com Praça de Alimentação e food-trucks.

As comemorações que teve seu inicio ontem (10) com show da dupla sertaneja, conhecida nacionalmente, Fernando e Sorocaba segue nesta quinta-feira (11) com o cantor sertanejo universitário Loubet. Fechando a programação de shows nesta sexta-feira (12), teremos a cantora sul-mato-grossense Juliana Monteiro.

Naviraí atualmente é o sétimo município mais populoso de MS, com 56.484 habitantes e mais de 16 habitantes por km².

O município é conhecido pela sua diversidade de culturas, tendo influências japonesas, portuguesas, sul-americanas (paraguaias) e indígenas. Com exatos 3.193,839 quilômetros quadrados de área territorial, o município de Naviraí é o 649º maior município em extensão territorial do Brasil e o 8º colocado em Mato Grosso do Sul e também um dos maiores municípios da Região Centro-Oeste.

Naviraí é o principal centro do Conesul do Estado, região rica em arrecadação de impostos e tem como principal atividade econômica a agropecuária, sendo um dos municípios que mais despontam no Brasil no setor.

A cidade possui várias empresas e cooperativas de grande porte. Usinas de cana de açúcar instaladas, frigoríficos, gerando emprego e renda, além de um comércio forte, que recebe incentivos do poder público.

O município também é conhecido por preservar as suas belezas, através das unidades de conservação ambiental, como o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e o Parque Nacional da Ilha Grande.

O Portal do MS deseja ao Município de Naviraí e a todos os naviraienses, um Feliz Aniversário!