Bombeiros resgatam boi que caiu em piscina de sítio em Volta Redonda (RJ); vídeo

Bombeiros resgatam boi que caiu em piscina de sítio em Volta Redonda (RJ); vídeo

Por outro lado, teve internautas que criticaram dizendo que esse é um serviço de vaqueiro e o dono do boi que deveria retirar o animal da piscina. “Não é animal de rua, o boi tem dono. O dono que deveria retirar”, opinou um homem.

Outro internauta elogiou a ação dos bombeiros, mas disse que nesse caso o dono da fazenda deveria retirar o animal. “A piscina tinha parte rasa, o animal não iria se afogar. Não foi um serviço de salvar vida, foi serviço de vaqueiro.”

Um homem rebateu que o animal acabaria se esgotando e afogando se não fosse o trabalho dos bombeiros. “Ele não conseguiria ir para a parte mais rasa, pois veja que tem um pequeno muro que separa as piscinas. Quem retira um gato de uma árvore, salva a picanha também.”

Em novembro do ano passado, um boi com dois anos de idade e cerca de 300 quilos ficou preso a um toboágua e precisou ser resgatado por funcionários de um clube em Nova Granada, cidade de 22 mil habitantes na região de São José do Rio Preto, no interior paulista.

O boi chegou ao toboágua depois de ter escapado de um confinamento na propriedade em que vive, vizinha ao Indaiá Clube de Campo, e subido uma escada de 11 degraus. O incidente meia hora antes de o clube abrir, e foi necessário que funcionários do Indaiá amarrassem o animal e o conduzissem até a piscina, num processo que durou quase meia hora.

Com o auxílio de outras pessoas, ele foi retirado da água e colocado nas margens da piscina. Depois, foi levado para a propriedade vizinha.