Jogador da NFL é preso após ficar nu em frente a pré-escola e agredir um policial

Jogador da NFL é preso após ficar nu em frente a pré-escola e agredir um policial

Um documento criminal obtido pelo site Daily Mail aponta que o atleta de 25 anos pode ter causado uma lesão permanente no olho do agente que atacou nesta segunda-feira (17). Os policiais o pararam usando uma arma de eletrochoque.

Com isso, Dowell foi levado a um hospital, onde passou por uma avaliação médica, e, depois, foi levado à delegacia, onde recebeu três acusações: exposição pública, agressão a um policial, resistência à prisão com violência. O jogador de futebol americano foi liberado depois de pagar uma fiança de US$ 27 mil (R$ 146,8 mil) e participou de uma audiência online sobre o caso na terça-feira, durante a qual o juiz encontrou “causa provável” para as acusações.

Câmeras de vigilância da área de Deerfield Beach mostram que o atleta foi a uma academia apenas uma hora antes de ser detido. No estabelecimento, ele cumprimentou e abraçou diversas pessoas.

A polícia não acusou Dowell de ter agido sob influência de drogas. No entanto, o advogado do americano, Adam Swickle, sugeriu à imprensa local que seu cliente pode ter recebido uma substância ilícita de outra pessoa: “Alguém pode ter passado algo para ele”.