Camara
QUERO QUERO TOPO

Youtuber é investigado por suspeita de forjar próprio acidente de avião nos EUA

Por OSASCO RENOVE em 21/01/2022 às 19:02:00

O vídeo, cujos comentários foram desativados, soma atualmente 1,1 milhão de visualizações. Além disso, o canal no YouTube de Jacob tem 130 mil inscritos, quase o dobro do que ele tinha em março, de acordo com a última reprodução da plataforma Way Back Machine, quando reunia cerca de 76 mil seguidores.

Após o salto, de acordo com o youtuber, ele passou horas caminhando em busca de ajuda. “Estou exausto. Estou com tanta sede. Estou com medo, estou com problemas, estou todo cortado”, disse. “A única opção que tenho é rastejar por esses arbustos como estive nas últimas cinco horas. Estou com dor, cara. Estou sofrendo. O que quer que eu esteja passando não desejo a ninguém.”

A jornada, assim como o vídeo, acaba quando Jacob encontra um riacho e, depois, um homem que diz ser fazendeiro. Antes de saltar, o ex-atleta não é visto tentando pedir ajuda pelo rádio da aeronave.

Após a publicação, realizada no último dia 24, outros youtubers e especialistas se mostraram céticos quanto ao suposto acidente. Na sequência, a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos confirmou que investigaria o episódio, de acordo com o site de notícias de aviação AVWeb.

Piloto profissional de drones e também youtuber, Trent Palmer, publicou um vídeo no último dia 6 no qual observa que Jacob parecia já ter destravado a porta da aeronave, antes mesmo que o motor falhasse. Ele também estranhou o fato de que em nenhum momento o ex-atleta procurou algum lugar seguro para pousar -segundo Palmer, havia na região uma área onde a aterrissagem era possível.

Já Dan Millican, um outro youtuber que grava vídeos sobre aviação, observou que, ao contrário de Jacob, pilotos de aviação em geral não costumam voar de paraquedas, porque o artefato pode ser muito pesado e atrapalhar o voo. Ele também concordou que era mais seguro tentar pousar do que saltar de paraquedas, já que a aeronave continuaria a planar no ar por algum tempo.

De acordo com o site Insider, Jacob não é o primeiro youtuber acusado de encenar um acidente para ganhar seguidores. Em 2019, o ex-esquiador profissional David Lesh gerou polêmica quando fez um pouso de emergência em uma praia próxima a São Francisco, na Califórnia. Na ocasião, disse que o motor do avião havia parado de funcionar e filmou calmamente, enquanto abandonava a aeronave.

Ainda não se sabe qual pena Jacob pode pegar caso fique provado que ele forjou seu acidente. Em 2009, porém, um homem foi condenado a quatro anos de prisão após confessar ter derrubado seu próprio avião para fingir que estava morto. Na época, Marcus Schrenker foi acusado de destruir uma aeronave e acionar a guarda costeira quando nenhuma ajuda era realmente necessária.

Fonte: bandab

Comunicar erro
BANNER RE9
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
novo sabor top
ahanguera
FRUTARIA AVENIDA TOPO
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
laboratorio
bello frango
pax
Lanchonete vitoria
hospital

Comentários

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina