"Golpista do Tinder", Simon Leviev cai em golpe de mulher em rede social e perde dinheiro

A ação ocorreria por meio do namorado da mulher, que segundo ela trabalhava na empresa Meta, de Mark Zuckerberg. Leviev chegou a fazer uma ligação por vídeo para o homem que o ajudaria, e este apareceu com um cenário que recriava o ambiente da empresa Meta e seus funcionários, andando por trás dele.

Para conseguir a verificação e excluir todas as contas falsas do israelense que existiam na plataforma, o homem pediu um pagamento de US$ 6.664, que seria feito por meio de duas transações do PayPal.

A gerente de Leviev, Gina Rodriguez, considerou o pagamento suspeito e entrou em contato com um funcionário real da empresa Meta, que explicou que as verificações de contas no Instagram não são cobradas. No entanto, logo após o golpe, os acusados apagaram suas contas na rede social, ficando com o dinheiro recebido por Leviev.

O “Golpista do Tinder” acabou por conseguir a verificação de sua conta por outros meios, após sua gerente entrar em contato com a Meta.

No documentário da Netflix, lançado no dia 2 de fevereiro, Leviev é acusado de enganar mulheres que conhecia por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder. As lesadas contam que ele fingia ser herdeiro de um dono de minas de diamantes e esbanjava riqueza, mas depois pedia dinheiro para fugir de supostos inimigos que o estavam perseguindo após ter as contas bloqueadas.

Nesta quarta-feira (2), Leviev publicou uma foto em seu Instagram dizendo que em breve revelará seu lado da história por completo. “Vocês não têm ideia do que está vindo…”, escreveu.