Relembre quem foi Rafael Miguel, ator de "Chiquititas" morto em 2019

O nome do ator Rafael Miguel, que fez “Chiquititas”, voltou a ficar em evidência na tarde desta segunda-feira (16). Isso por causa da prisão do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o jovem e seus pais há quase três anos.

Mas quem era Rafael Miguel? O ator tinha 22 anos quando foi assassinado pelo pai de sua então namorada. Ele estava com seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, que também foram atingidos e mortos no ataque, ocorrido em São Paulo.

Rafael Miguel – Foto: Reprodução

Rafael Miguel ficou conhecido ao interpretar “Paçoca” na novela infantil “Chiquititas”, exibida pelo SBT entre os anos de 2013 e 2015. Antes disso, ele já tinha participado das novelas “Pé na Jaca” (2006-2007) e “Cama de Gato” (2009-2010), na Globo.

O jovem foi atingido por sete dos 13 tiros disparados pelo pai de sua namorada, que não aceitava o relacionamento dos dois. Os tiros atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas. Seu pai foi atingido por quatro tiros e sua mãe, por dois.

Cupertino estava foragido desde então e chegou a mudar de nome para Manoel Machado da Silva para tentar fugir da polícia. Ele passou por cidades do interior paulista e até do Mato Grosso, onde trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda.