Cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para o Brasil junto com corpo de influenciador curitibano

Cão Shurastey será cremado nos EUA antes de vir para o Brasil junto com corpo de influenciador curitibano

Para que o cão posso voltar ao Brasil com o tutor, a legislação internacional exige a cremação. Ainda não há uma data para que o embarque aconteça. A família de Koz já deu início aos trâmites legais.

Todos os procedimentos vão ser pagos com recursos arrecadados por uma vaquinha online. De acordo com informações da família, a corrente virtual conseguiu juntar R$ 120 mil em duas horas.

A vaquinha foi organizada pelo casal que estava junto no acidente e, normalmente, o translado de corpos, que já possui um valor altíssimo, aumenta ainda mais se tratando de viagens internacionais.

O acidente envolvendo Jesse Koz e o cão Shurastey

O portal de notícias KDRV, filiada da emissora ABC, apontou que Kozechen se acidentou no momento em que fez um desvio para evitar um congestionamento. Então, ele perdeu o controle do fusca e bateu contra outro carro, dirigido por um homem de 62 anos. O acidente foi registrado na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway.

Ainda de acordo com a imprensa norte-americana, o curitibano morreu no local, enquanto o ocupante do outro carro e uma criança, de 2 anos, foram encaminhados ao hospital. Diante da situação, a rodovia onde houve o acidente chegou a ser bloqueada por cerca de duas horas, segundo a Polícia Estadual de Oregon.

Viagens pelo mundo

O influencer ficou conhecido por usar um fusca com placas de Balneário Camboriú (SC) para viajar o mundo junto de seu cão, o Shurastey. Os perfis do curitibano e do animal no Instagram contam com mais de 500 mil seguidores atualmente.

Eles começaram a se aventurar nas estradas em 2017 e chegaram a rodar mais de 85 mil quilômetros. Além disso, visitaram mais de 17 países.

A dupla pretendia chegar ao Alasca em setembro.