Vídeo: em cena típica de filme de terror, brinquedo se solta da base e população consegue impedir que ele tombe

Um momento aterrorizante tomou conta do passeio "Magic Carpet" no Festival de Michigan, nos Estados Unidos. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que o brinquedo solta da sua base e os visitantes vão até ele para evitar uma tragédia. O brinquedo não tombou, mas o drama todo foi registrado.

Veja também

Criança prende perna em brinquedo do Passeio Público e é socorrida com ferimento grave
Dupla suspeita de assaltar casal é presa com arma de brinquedo em Curitiba
Bebê viraliza ao se transformar em "vendedor de água"; vídeo

A construção inteira parecia inclusive se soltar enquanto as pessoas estavam nela. O episódio aconteceu na última quinta-feira (26). Em uma cena que poderia ter saído direto de um filme de terror, aqueles que estavam no passeio não sabiam que algo estava errado até que escutaram um enorme barulho de metal.

O vídeo postado nas redes sociais mostra o operador do passeio correndo para se proteger depois de ouvir sons que ele sabia que não eram bons. Ao longo de todo o período, o pêndulo começou a balançar. Ainda não está claro se havia um botão de parada de emergência, no entanto, assim que o operador saltou da plataforma o passeio começou a tombar em um ângulo.

Outros visitantes correram para as grades do passeio para tentar produzir um contrapeso e impedir que o brinquedo viesse abaixo completamente. Os espectadores gritaram de horror ao perceberem o que parecia estar se desenrolando diante de seus olho.. O raciocínio rápido ajudou a estabilizar a estrutura que permaneceu em pé até que o pêndulo lentamente parou de girar e finalmente parou.

A atração, que funcionava há seis dias de festival, não está mais sendo utilizada. “As inspeções dos passeios acontecem diariamente e relatórios escritos são preenchidos e concluídos em cada passeio todas as manhãs antes da operação”, disse o diretor executivo do festival, Kat Paye ao Jornal Daily Mail.

"Estou grato pela resposta rápida dos funcionários e membros da comunidade e muito grato por não haver feridos." O passeio está voltando para o fabricante na tentativa de determinar o que causou a falha. “Foi uma situação assustadora e temos muita sorte … todos os clientes, bem como o operador e os outros clientes que estavam ao redor do passeio estão todos seguros”, disse Joey Even, gerente do escritório da empresa, ao The Daily News.

Assista ao vídeo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por UNILAD (@unilad)