Vendas on-line provam que o Dia dos Namorados é o Natal dos sex shops

O faturamento dos pequenos e médios lojistas com vendas on-line salta nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados. Em 2020, nessa época, as vendas via e-commerce cresceram 237%. O crescimento continuou em 2021 e chegou a 59%, segundo levantamento da plataforma de comércio digital Nuvemshop. Os números comprovam a tendência anual de alta na procura por produtos eróticos durante o período.

Dia dos Namorados – Foto: Freepik

Luana Lumertz, que tem uma sex shop com a mãe, Zélia Peters, afirma que o movimento aumenta bastante durante a data, e os valores das compras, também. “Nesta época, o nosso tíquete médio [valor médio de vendas por cliente] aumenta 100%, chegando a R$ 500 por compra”, aponta Luana. Ela afirma que, em 2021, a procura superou à da Black Friday.

Saiba mais no Metrópoles, parceiro da Banda B.