Baner agosto Camara

Além da Covid-19 e gripe, inverno traz riscos para doenças como meningite e pneumonia

Por OSASCO RENOVE em 24/06/2022 às 17:03:08

“As principais causas do aumento de casos de doenças respiratórias são ligadas ao clima frio, que nos leva a manter os ambientes fechados, o que acumula a presença de partículas no ar que facilitam a propagação de vírus e bactérias, aumentando os casos de infecções”, disse à Banda B.

Conforme o especialista, a prevenção é a principal arma para evitar as doenças de inverno. Além das medidas básicas de higiene, como lavagem das mãos e uso de álcool em gel, o especialista reforça que a manutenção de hábitos saudáveis é importante.

“O ideal é manter hábitos saudáveis. Continuar, apesar do frio do inverno, a realização de esportes. Manter uma alimentação rica em frutas, cítricas principalmente, verduras e legumes. Isso ajuda, e muito, o nosso sistema imunológico e, com isso, diminui a chance de desenvolvimento dessas doenças”, afirmou.

Kozlowski reforça que a automedicação não é aconselhada, pois o uso indiscriminado de antibiótico faz com que bactérias comuns se tornem cada vez mais resistentes. Ele lembra ainda que a vacinação é fundamental para proteger as pessoas.

“Também temos que lembrar da vacina, que é uma ferramenta extremamente eficiente no combate à infecções. É importante manter a carteira de vacinação sempre em dia”, destacou.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
BANNER RE9
Stilus modas
Topo banner sicredi
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
cartao viva mais
novo sabor top
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
bello frango
Lanchonete vitoria
QUERO QUERO TOPO

ComentĂĄrios

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina