Sete Quedas inova e adota nova tecnologia para aumentar vida útil das estradas rurais

Sete Quedas inova e adota nova tecnologia para aumentar vida útil das estradas rurais
O Município está fazendo teste de uma nova tecnologia que vai aumentar a vida útil das estradas. No trecho da Estrada Santa Rosa, na linha da ponte do Rio "Guaçuzinho, até a Rodovia MS 160 está sendo aplicado o produto estabilizante de solos EMC SQUARED que reduz os gastos com a manutenção das estradas e pode ser usado como base para a pavimentação.
O produto que impermeabiliza e estabiliza o solo é a base para pavimentação, podendo ser aplicado para manutenção da estrada, aumentando o tempo de vida útil das vias e consequentemente sua manutenção.
O Prefeito Francisco Piroli em parceria com a empresa Base Forte Impermeabilizante de Solo, recebeu para um dia de campo e assim acompanhar a aplicação o Prefeito Rogério Torquetti de Tacuru e sua Secretária de Meio Ambiente Maria Sanches, o Vice-prefeito de Iguatemi José Roberto juntamente com seu Secretário de Obras Agnaldo, O Prefeito de Paranhos Donizete Viaro e seus secretários.
O Secretário de Obras Valdecir Fernandes juntamente com sua equipe de operadores, o Secretário do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Miro Carvalho, o Vereador Dr. Erlon Daneluz, o engenheiro Civil Willan Pavão, o Advogado Laércio, o contador Marcos Penachio, ambos da cidade de Sete Quedas.
Representantes das cidades de Japorã, Amambai, Itaquiraí, Eldorado, os representantes da SEMAGRO, o Engenheiro Gilson Marcos Cruz da AGESUL, o Diretor Executivo do CONISUL Fernando de Avila, a Coordenadora de Meio Ambiente do CONISUL Edina Brindarolli, a Engenheira Civil Deyse Lopes, o Engenheiro Técnico da ITAIPU BINACIONAL Marcelo Uliana, os Técnicos e Operadores da Patrulha do CONISUL, bem como produtores rurais, empresários locais estiveram acompanhando a aplicação.
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Sete Quedas/MS.