"Estamos na Califórnia"? Tremores de terra no RN "causam" no Twitter

Os tremores de terra registrados neste domingo (31), no Rio Grande do Norte, pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), foram um dos assuntos mais comentados nas redes nas últimas 24 horas.

As opiniões se dividem quanto ao impacto provocado pelos fenômenos. Há quem diga que o susto foi grande. Por outro lado, alguns moradores sequer sentiram a terra tremer.

O epicentro do tremor ocorreu no Oceano Atlântico, sendo sentido na capital Natal e algumas cidades do litoral norte. O primeiro tremor, de 2,4 mR (magnitude regional brasileira) ocorreu à 0h34. O segundo, de 3,7 mR, ocorreu às 16h05.

tremor Natal
O sistema de alerta de terremotos do sistema Android enviou mensagem aos celulares dos usuários avisando sobre os tremores. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Twitter brasileiro ficou repleto de postagens e comentários referindo-se aos tremores de terra. Algumas pessoas relataram detalhes do susto que levaram ao sentirem os abalos sísmicos. Já outras simplesmente não sabiam -e nem sentiram- que a região havia sofrido tremores de terra.

“E esse terremoto em Natal? Mais um para a conta. Natal querendo fazer evento de grande porte com chuva e terremoto. Tu não aguenta, não, cidade”, comentou uma internauta.

“Terremoto agorinha em Natal. Misericórdia. Eu senti, a sensação é angustiante”, escreveu outra. “Gente, minha cama balançou, achei que tinha sido meu filho no colchão ao lado, mas ele não estava no quarto. Deixei pra lá. Porém agora soube que a terra tremeu em Natal. Caramba, estamos na Califórnia?”, escreveu um terceiro.

“A que horas foi esse terremoto em Natal? Não senti”, afirmou um internauta que, diferentemente dos outros, não foi afetado pelo abalo.