Mulher chora ao reencontrar cachorro perdido por oito anos
Harley, um pitbull ainda filhote, saiu de casa e foi brincar na mata próxima quando sumiu, em fevereiro de 2014. Betsy Dehaan, a tutora, procurou por toda a vizinhança, pregou cartazes nos postes próximos e mobilizou todos os parentes e amigos para a busca. Betsy também recorreu às redes sociais, na tentativa de localizar Harley.
- Pinsher que fugiu de casa no Butiatuvinha é encontrado e devolvido a tutora em Curitiba
- Vídeo: homem é preso ao pedir dinheiro para devolver cachorro perdido
De acordo com o portal Cães Online, o reencontro aconteceu quando Angie Bray, que também mora na Flórida, encontrou um cachorro em péssimas condições. O pitbull tinha a pelagem idêntica à de Harley, mas estava faminto e desnutrido. Era possível ver as costelas se destacando embaixo da pele.
Angie disse mais tarde que, ao ver o cachorro tão maltratado, teve vontade de chorar. O olhar no animal, no entanto, era estranhamente familiar. A mulher conseguiu identificar o cachorro que tinha visto na internet, dado como perdido e com uma família aflita tentando encontrá-lo durante vários anos. No hospital, finalmente o microchip de identificação foi localizado.
Alarmada com a chamada telefônica, Betsy não conseguia deixar de pensar que poderia ser mais um trote, entre os muitos que tinha recebido naqueles oito anos de espera e apreensão. Mas a esperança renasceu rapidamente.
Betsy retornou a ligação para falar com a equipe do hospital. O médico responsável confirmou que o cachorro tinha sido socorrido e, de acordo com os dados do microchip, a identificação estava clara. Ela então não teve dúvidas, entrou no carro e enfrentou uma viagem de 1600 Km para reencontrar o cãozinho.