Chuva, chuva e mais chuva! Temporal e ciclone extratropical castigam cidades de SC; vídeos

Até a manhã desta terça-feira (9), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta de risco de tempestade para quatro estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande Sul.

Em relação ao Paraná, mais especificamente a região leste do estado, Curitiba e Litoral tem tido transtornos, mesmo um dia após a previsão feita o instituto. Queda de árvores, acidentes de trânsito e suspensão de aulas estão registrados ao longo desta quarta.

Veja também

Ventos em Curitiba podem chegar a 59 km/h com muita chuva nesta quarta; Defesa Civil faz alerta
Paraná e mais quatro estados têm alerta para tempestade até esta terça (9)
Previsão da semana: clima fica instável, com possibilidade de chuva ao longo dos dias

O Inmet pontuou que havia chances da chuva atingir cerca de 30 e 60 milímetros por hora, além de quedas de granizo e ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, a estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina se desprendeu e foi levada para alto mar da Praia Central do município. Informações ditas pela a administração do empreendimento ao portal G1 SC apontam que ninguém estava no local no momento em que a plataforma foi para o mar.

Imagens feitas por moradores viralizaram nas redes sociais, veja abaixo:

Joinville

Em Joinville, no Norte de SC, ruas ficaram alagadas e moradores tiveram transtornos com o temporal, que fez rios da cidade transbordarem. O prefeito Adriano Silva (Novo) emitiu um comunicado nas redes sociais acalmando a todos.

Veja também

Chuva e vento forte trazem transtornos ao litoral do Paraná; escolas cancelaram aulas

“A maré da cidade deverá baixar até as 22 horas. Portanto, a maré está baixando e o maior volume está marcado pela manhã. Nossa maior preocupação é com os ventos do ciclone, que estão fortes e empurrando a maré, segurando a água. Isto foi o que provocou o aumento das velocidades de manhã”, comentou.

Porto Belo (SC) e Piçarras (SC)

Em Porto Belo, o vento forte derrubou a placa de um mercado atacadista na principal avenida que dá acesso ao município. Veja as imagens, abaixo.

Veja também

Avião bate em caminhão e pega fogo após pouso forçado nos EUA; vídeo

A cidade de Piçarras, por sua vez, também sofreu com a queda de estruturas comerciais em ruas da cidade.

A princípio, não há informações sobre feridos.

*Esta matéria sobre o temporal que causa estragos em Santa Catarina está em atualização.