Após declarar apoio a Alvaro Dias, adversário de Moro, Dallagnol diz à Banda B que os dois são bons nomes

Após declarar apoio a Alvaro Dias, adversário de Moro, Dallagnol diz à Banda B que os dois são bons nomes

“O meu apoio é para todo mundo que combate a corrupção, que é transparente, que é correto, que é competente e tanto o Alvaro Dias, como o Moro, como muitas pessoas preenchem esses requisitos”, afirmou o atualmente candidato a deputado federal.

Dias e Dallagnol compõem o mesmo partido, o Podemos. No início do ano, Moro chegou a despontar como candidato do partido à Presidência da República. Às vésperas do encerramento do prazo, porém, optou em migrar para o União Brasil. Com a impossibilidade de registro de candidatura pelo estado de São Paulo, restou a Moro disputar a única vaga ao Senado contra o ex-aliado Alvaro Dias.

Na declaração de apoio, Dallagnol diz que Dias se dedicou de forma “incansável” no combate à corrupção e defesa da Lava Jato.

“São pessoas que gozam da minha confiança, que já demonstraram uma atuação muito correta na vida pública e que estão preparados para qualquer cargo. O Paraná enfrenta um tipo de desafio que eu queria que todos os estados pudessem enfrentar: escolher entre dois bons nomes. Os dois, aliás, são amigos e sempre apoiaram as mesmas causas”, continuou Dallagnol.

Pesquisas apontam Moro e Dias tecnicamente empatados na liderança em disputa pela vaga no Senado.