Inscrições para concurso do IBGE com vagas em MS encerram nesta segunda-feira

Inscrições para concurso do IBGE com vagas em MS encerram nesta segunda-feira

Com vagas em Mato Grosso do Sul, as inscrições para o novo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) devem ser feitas até está segunda-feira (29). As vagas são para recenseador e agende censitário. No total, são mais de 6,7 mil vagas.

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

  • 6.514 vagas para recenseador - nível fundamental completo e remuneração de acordo com a produtividade.
  • 251 vagas para agente censitário municipal e supervisor - nível médio completo e salário de R$ 2.100 para agente censitário municipal e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.

A lista completa com as cidades e vagas pode ser acessada clicando aqui.

Inscrições e provas

As inscrições devem ser feitas até 29 de agosto, neste link.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.

As vagas

Conforme o IBGE, a jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogada.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

A jornada de trabalho de agente censitário municipal e supervisor é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até 5 meses, podendo ser prorrogada.

O agente censitário municipal gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao municipal, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.

As vagas para as funções de agente censitário municipal e agente censitário supervisor terão inscrição única. Ao candidato que obtiver melhor classificação no concurso será oferecida a vaga de agente censitário municipal. Aos demais candidatos classificados serão asseguradas as vagas de agente censitário supervisor, obedecida à ordem de classificação.

*Com informações G1