Quem é Camilla Parker, a nova rainha consorte

Quem é Camilla Parker, a nova rainha consorte

Poucas mulheres foram tão publicamente difamadas quanto Camilla Parker Bowles. Ela era “a outra mulher” no fim do casamento do século, infinitamente comparada a Diana, a princesa de Gales.

Ao escolher Charles, ela mudou sua vida. Durante anos ela foi perseguida pela imprensa, com seu caráter e aparência implacavelmente atacados. Mas ela resistiu à tempestade e, gradualmente, consolidou sua posição como a integrante feminina mais antiga da Família Real.

Foi uma jornada e tanto para a mulher por quem, dizem, o príncipe Charles se apaixonou imediatamente quando se conheceram com 20 e poucos anos de idade.

Veja também

“Piti” de rei Charles III durante sua proclamação vira meme nas redes; vídeo
Funeral da rainha Elizabeth II é marcado para 19 de setembro. Saiba como vai funcionar o enterro
Charles faz 1º pronunciamento como rei: “Dedico minha vida ao serviço público”

A aceitação total da rainha Elizabeth 2ª levou tempo, mas, em seus últimos anos, ela foi inequívoca em seu apoio a Camilla. A nova rainha pode nunca alcançar a aceitação total do público, mas, como ela mesma disse em entrevista à revista Vogue no início deste ano: “Eu meio que supero isso e sigo em frente. Você tem que seguir com a vida”.

Casar-se com o herdeiro do trono não teria sido o futuro previsto para Camilla Rosemary Shand, que nasceu em 17 de julho de 1947. Sua família era de classe alta, rica e bem relacionada, mas definitivamente não era da realeza.

Ela cresceu em um ambiente amoroso e unido, brincando com seu irmão e irmã em uma pitoresca propriedade familiar em Sussex. Seu pai, Bruce Shand, um oficial aposentado do Exército, gostava de ler histórias de ninar, e sua mãe, Rosalind, levava as crianças para a escola, atividades cotidianas e praia. Foi uma infância muito diferente da de Charles, que passava longos períodos sem os pais enquanto eles viajavam pelo mundo.

Uma escola na Suíça preparou Camilla para a vida de debutante na sociedade londrina. Ela era popular e, a partir de meados dos anos 1960, estava em um relacionamento intermitente com um oficial da Cavalaria Doméstica chamado Andrew Parker Bowles.

Leia a matéria completa no site da BBC News Brasil.