Helicóptero cai na zona sul de São Paulo e deixa 2 feridos

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (19) no parque que fica entre as avenidas Túlio Teodoro de Campos e Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo.

Segundo o capitão André Elias dos Santos, do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas.
A Infraero disse que a aeronave prefixo PP-BDL decolou às 10h46 do Aeroporto de Congonhas, que fica próximo ao local da queda.

O piloto da aeronave foi transportado pelo helicóptero Águia da PM até o Hospital das Clínicas. Ele, que tem 41 anos, foi diagnosticado com traumatismo craniano.

O outro tripulante, um homem de 37 anos, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fraturas nas pernas e braços. Em um primeiro momento, foi dito que ele seria encaminhado ao pronto-socorro do Jabaquara, mas ele levado de ambulância ao HC.

Foto: Reprodução

O representante de vendas Vinicius Lopes, 28, disse que estava na oficina do pai, na rua Jorge Duprat Figueiredo, quando ouviu o barulho da aeronave tocar o solo. Ao chegar ao ponto do acidente, encontrou uma das vítimas recebendo massagem cardíaca de uma pessoa em trajes civis.

Lopes afirmou que, assim que viu o helicóptero destruído, chamou o auxiliar de mecânico Thallys Lima, 21, que conseguiu extinguir os focos de incêndio com o uso de um extintor.

As pessoas, acrescentou Lopes, estavam com receio de auxiliar as vítimas, já que tinham medo de uma explosão.

Conforme os registros na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de prefixo PP-BDL está registrada em nome da Promax Produtos Máximos S/A Indústria e Comércio.

O helicóptero modelo Bell, com capacidade para seis pessoas, foi fabricado em 2013, e está em situação regular. Ele não tem autorização para serviços de táxi-aéreo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa, que disse apurar informações sobre o ocorrido.

Nove equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. Segundo a corporação, focos de incêndio na aeronave foram contidos por moradores.