Programa de Geração de Empregos tem resultados positivos

Programa de Geração de Empregos tem resultados positivos

No final de 2019, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur) de Mundo Novo realizou um programa de incentivo a geração de empregos, com a doação de 12 terrenos. Outros quatro terrenos foram doados para igrejas construírem a sua sede.

Destes 12 incentivos, três deram resultados positivos. "O saldo é positivo porque as duas maiores áreas doadas receberam investimento e porque o terreno doado no local estratégico também foi aproveitado", citou o secretário da Incotur, Marcos Eustáquio.

A citação do secretário se refere ao investimento da Compostes (3.912,70 m²) e da Uniforme Cavalheri (1.606,15 m²) – ambas no Parque Industrial II – e o da Gráfica Olímpica (localizada na Avenida Otaviano Corrêa).

Juntas, as três somam mais da metade do tamanho total dos terrenos doados. São mais de 6 mil m², ante os pouco mais de 11 mil m² doados.

O resultado se reflete em empregos mantidos e/ou gerados. A Compostes tem aproximadamente 30 funcionários e a Gráfica Olímpica dobrou o número de trabalhadores (agora são dez).

A Uniformes Cavalheri triplicou o número de pessoas trabalhando – são 15 atualmente. Segundo Noeli Cavalheri, a expectativa - com a abertura do escritório e da loja na parte da frente da empresa – é chegar a 30 no próximo ano.

Apesar do número positivo de quase 50 novos empregos gerados, quando o programa foi anunciado ele apontava uma estimativa de 150 novas vagas.

IGREJAS

Quatro igrejas também receberam terrenos no mesmo período do programa de geração de empregos. Segundo o secretário Marcos, duas estão com a construção em andamento – a Assembleia de Deus Missões (ao lado da Gráfica Olímpica) e a Águas Cristalinas (bairro São Jorge).