Após perda do pai, candidato do The Voice mudou vida drasticamente e foi morar em sítio de MS

Após perda do pai, candidato do The Voice mudou vida drasticamente e foi morar em sítio de MS

O primeiro contato com a música foi aos 3 anos, quando Carlos Novais da Silva brincava com um piano. Na adolescência, o violão já ocupava grande parte do tempo e, aos 14, o garoto tocava na noite. Aos 34, retornou às origens e mudou a vida drasticamente, mudando para o sítio do pai, em Batayporã, a 310 km de Campo Grande. Atualmente, o artista só se "desconecta" para viajar ao Rio de Janeiro, quando tem gravações para o programa The Voice, da Rede Globo.

"Eu comecei tocando piano, bem novinho, com 3, 4 anos. Depois, fui tocar na noite na adolescência e nunca mais parei. Há cerca de 6 anos, por uma série de acontecimentos, decidi que não queria mais tocar em bares, então, parei um tempo. Depois, passei a tocar na avenida Paulista em São Paulo e isso me trouxe uma série de convites. Novamente, parei um tempo por conta da pandemia e agora voltei ao cenário musical", afirmou Carlos ao MidiaMAIS.

Desta forma, Kacá Novais, como é conhecido, participou do programa The Four, da Record TV e, em seguida, entrou na seletiva do The Voice. "Eu senti agora que era o momento certo para eu topar esta empreitada. Antes, pensei no efeito contrário e agora estou muito feliz e satisfeito com a minha trajetória. Até agora, estou sentindo que está sendo muito bom para mim", comentou.

'A gente chora e se emociona', diz artista sobre The Voice

Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo o artista, o reconhecimento do programa é muito melhor do que pensar na fama. "Vejo isso pelas mensagens que tenho recebido e sinto que isto está abrindo muitas portas para mim. Acho interessante também as pessoas que conhecemos lá [The Voice] dentro, mesmo estando em uma competição. Fora dali, é uma grande confraternização e experiência. A gente chora e se emociona muito com as histórias de vida um do outro, fazemos grandes amizades", argumentou.

Até o momento, Novais fala que não está ansioso. "Não fico muito emocionado, é algo que estou levando na boa, por enquanto. Eu também não costumo ficar muito nervoso e ansioso. Na verdade, eu fico eufórico quando próximo de passar e gosto de assistir e ver como aquilo chegar para vocês que assistem. Na hora de gravar, é completamente diferente", explicou.

Artista perdeu o pai e se mudou para sítio de MS

Nascido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, Kaká disse que a família por parte da mãe é de lá, porém, a do pai está dividia entre Batayporã, Nova Andradina e Campo Grande. "Eu retornei para em abril do ano passado. Perdi meu pai e decidi não vender o sítio, então, mudei tudo drasticamente e fui morar lá", comentou.

Atualmente, Carlos fala que ama a conexão com a natureza e está "preparando a terra para plantar". "Estou construindo, preparando a terra e morando lá no sítio que pertencia ao meu pai. Só saio daqui quando vou para o Rio de Janeiro ou São Paulo. Lá eu resolvo questões e visita minha mãe. É também o momento em que vou para Paulista novamente", afirmou.

No sítio, no entanto, ressalta que é onde sente "uma paz enorme". "É a natureza, é quando eu acordo com o canto dos pássaros. É uma paz enorme, o melhor lugar pra compor e onde eu toco sem preocupação. E aí, quando tenho saudade de pessoas, abro uma live no insta e fica tudo certo", falou.

Queridinho dos jurados

Foto: Reprodução | TV Globo

Kacá, nas redes sociais, postou recentemente uma foto dizendo que é do time do Lulu Santos. No entanto, muitos estão dizendo que ele já é o queridinho dos jurados e está com a voz sendo comparada com a do cantor, também sul-mato-grossense, Ney Matogrosso.

"Então, tem vezes que eu acho que até lembra mesmo, mas isso quando eu canto algo dele, do Ney Matogrosso. Quando não, acho que a voz é diferente", comentou.

A primeira apresentação do artista ocorreu no dia 17 de novembro e a segunda nesta terça-feira (29). Sobre as próximas, ele afirmou não saber a data, porém, já está participando das gravações, nesta quarta-feira (30).

Veja um trecho da apresentação: