Moro diz que será "oposição racional" ao Governo Lula e defende responsabilidade fiscal

Moro diz que será

“Nessa formatação que teve da eleição presidencial, já coloquei claramente que serei oposição, mas claro que uma oposição racional”, afirmou Moro.

Além das pautas de combate à corrupção e segurança pública, o ex-juiz da Lava Jato disse que estará comprometido com a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil com responsabilidade fiscal.

“Estou me preparando para defender as pautas que me comprometi. Combate à corrupção, integridade na política e segurança pública são fundamentais. Mas igualmente importante é a retomada do desenvolvimento, com responsabilidade fiscal. Se não, não vamos longe”, opinou.

Diplomação

A cerimônia de diplomação dos eleitos no Paraná aconteceu nesta segunda-feira, no final da tarde, no Teatro Positivo, em Curitiba. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos se habilitaram ao exercício do mandato.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Welington Coimbra de Moura, agradeceu a população paranaense pela participação no processo eleitoral em entrevista à imprensa antes do evento de diplomação.

“Ficamos muito felizes em cumprir a nossa missão e de ver que o eleitor acreditou no sistema eleitoral. Tivemos uma eleição totalmente tranquila, transparente e segura”, disse Moura.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha das eleitas e dos eleitos pela maioria das paranaenses e dos paranaenses nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, foram entregues os respectivos diplomas.