IFMS divulga 1º chamada para cursos técnicos integrados em 10 municípios do Estado

IFMS divulga 1º chamada para cursos técnicos integrados em 10 municípios do Estado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira (21), o resultado final e a primeira chamada do Exame de Seleção 2023, processo seletivo para ingresso nos técnicos integrados ofertados em dez municípios.

Assim, os convocados deverão fazer a matrícula entre 9 e 13 de janeiro, preferencialmente no Sistema de Matrículas do IFMS. O acesso ao sistema poderá ser feito com usuário e senha do gov.br ou seguindo as instruções do edital nº 061.11/2022.


ocumentos básicos necessários:

  • histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (quando pertinente);
  • uma foto atual digital 3x4 ou selfie.

O Instituto informa que candidato que não possui acesso à internet poderá fazer a matrícula presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu seguindo o horário de funcionamento do campus.

A segunda chamada e a lista de espera serão divulgadas no dia 19 de janeiro, com e manifestação de interesse na vaga entre os dias 23 e 27 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Todos os editais do Exame de Seleção 2023 estão publicados na Central de Seleção do IFMS.

Vagas remanescentes

Nos cursos com vagas não preenchidas e sem lista de espera, os candidatos em lista de espera de outros cursos do mesmo campus poderão manifestar interesse na troca de curso. Para isso, será preciso entrar em contato com o campus nos dias 9 e 10 de janeiro. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

A partir do dia 11 de janeiro, caso ainda haja vagas remanescentes, o campus poderá abrir inscrições para quaisquer candidatos interessado.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].