Guia de turismo é morto a facadas por mulheres ao reagir a assalto; vídeo

Guia de turismo é morto a facadas por mulheres ao reagir a assalto; vídeo

O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que as duas mulheres o abordam na Rua 20 de Abril. Uma delas é loira, que está pilotando a motocicleta, e outra morena.

Na garupa, a criminosa aponta uma arma para Daniel, que entrega seus pertences. Contudo, ele segura a mão dela para tentar sair da mira da arma. Logo depois, as duas descem da moto e entram em uma luta corporal com o guia. Porém, a loira decide acabar com a luta e o esfaqueia diversas vezes.

Várias pessoas presenciaram o assassinato. Um ciclista passa pelo local, olha a cena de perto e se afasta. Além disso, um taxista que também presenciou o crime, dá ré no veículo e sai sem prestar qualquer tipo de socorro. Mesmo com Daniel pedindo ajuda, ninguém o ajudou. Por isso, ele sai do local com o corpo coberto por sangue.

A investigação

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h10, mas já o encontrou sem vida no local. A violência durou pouco mais de dois minutos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Daniel foi encontrado em frente ao Hospital Souza Aguiar, na Praça da República. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) também foram acionadas e constataram a morte. Uma faca e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos no local e encaminhados para perícia.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que ouviu testemunhas. Segundo elas, as mulheres insinuaram para pessoas que se aproximaram que a vítima seria um criminoso e que havia agredido as duas.

Veja as imagens de segurança: