Após grave lesão, peão de MS bicampeão do mundo volta às competições

Após conquistar título nacional em 2017, José Vitor Leme estreou nas arenas norte-americanas (Foto: Andy Watson / Bull Stock Media)

Após conquistar título nacional em 2017, José Vitor Leme estreou nas arenas norte-americanas (Foto: Andy Watson / Bull Stock Media)

O peão sul-mato-grossense José Vitor Leme volta, bicampeão mundial de Montaria em Touros, pela Professional Bull Riders, principal liga de Montaria em Touros do mundo, volta às competições neste nos , após ficar afastado por mais de 50 dias por causa de lesão nas costelas.

Ele retorna na etapa realizada no Madison Square Garden, em Nova York, que ocorre de hoje até domingo (08). Na final da PBR Team Series, na primeira semana de novembro do ano passado, o atleta que é natural de Ribas do Rio Pardo, sofreu uma segunda queda que agravou uma lesão em suas costelas ocorrida em maio.

Na primeira lesão, em maio, foi jogado ao chão e pisoteado pelo touro e resultou em quatro costelas quebradas e colapso pulmonar. José Vitor Leme brigava pelo título e ficou afastado das arenas por mais de dois meses.

Trajetória

Após conquistar título nacional em 2017, José Vitor Leme estreou nas arenas norte-americanas no mesmo ano. Em menos de dez dias seu nome ficou conhecido em todo o mundo.

Nos Estados Unidos o peão parou os oito segundos em todos os touros que montou em menos de dez dias. Pelo desempenho, ele foi campeão da Final Mundial, disputada na época em Las Vegas, e se posicionando em sétimo lugar no ranking mundial logo na sua estreia.

A partir daí, o peão entrou para a elite da associação, na briga por títulos e liderando o ranking mundial com recordes. Depois ele encerrou 2018 e 2019 como vice-campeão. Em 2020, conquistou seu primeiro título na PBR, repetindo o feito em 2021, quando teve a melhor campanha de um peão no campeonato e com recordes, como o de vencer dois campeonato consecutivos.

Em 2021, Leme estabeleceu as duas maiores notas da história da PBR ao marcar 98,75 pontos e 97,75 pontos (dos 100 pontos possíveis), montando o touro Woopaa. Atualmente o sul-mato-grossense é o quinto atleta que mais venceu etapas, o quarto que mais registrou montarias acima dos 90 pontos e o terceiro que mais ganhou premiações na história da PBR.

Jose Vitor Leme, bicampeão mundial em 2020 e 2021 (Foto: Andy Watson / Bull Stock Media)