Em live nas redes sociais, passageiro mostrou queda de avião no Nepal; vídeo

Em live nas redes sociais, passageiro mostrou queda de avião no Nepal; vídeo

Cinco indianos foram mortos na tragédia. Operado pela Yeti Airlines, o avião saiu de Katmandu, capital do país, com todos os 72 passageiros. Até o momento, 68 corpos foram recuperados no local. Além disso, ainda não se sabe as causas do acidente.

O vídeo foi postado pela imprensa local, incluindo o The New Indian, portal de notícias indiano. No meio das imagens distorcidas, é possível ouvir várias pessoas gritando e uma explosão ao final. O avião estava prestes a aterrissar.

No Nepal, este é o segundo grande desastre aéreo em um ano. Um avião da Tara Air caiu na região de Mustang do país e matou todos os 22 passageiros que estavam a bordo em 30 de maio de 2022.

Comunicado da empresa aérea

No dia do acidente, a Yeti Airlines postou um comunicado sobre o cancelamento de voos previstos para segunda-feira (16). “Em luto pelos passageiros que perderam a vida no acidente do Yeti Airlines 9N ANC AT 72 500, gostaríamos de informar que todos os voos regulares da Yeti Airlines para 16 de janeiro de 2023 foram cancelados. No entanto, os voos de emergência e resgate serão retomados. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado”, diz o texto.

De acordo com o porta-voz da Yeti Airlines, Sudarshan Bartaula, o motor do avião estava em boas condições. “O tempo em Pokhara estava absolutamente bom e o motor da aeronave também estava em boas condições. Não sabemos o que aconteceu com o avião.”

Assista ao vídeo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais