Idoso morre após ser arrastado por metrô no Rio; veja vídeo

Idoso morre após ser arrastado por metrô no Rio; veja vídeo

“É incontroverso que o Sr. José Simão faleceu em razão de ter ficado do lado de fora da composição com parte do corpo preso na porta. As imagens apresentadas confirmam a dinâmica narrada na petição inicial, em que o Sr. José é arrastado e esmagado no espaço entre o trem e a plataforma. O argumento apresentado pelo MetrôRio confirma a grave falha no dispositivo de segurança das portas que permite a partida da composição com um ser humano preso”, afirmou a nota enviada à reportagem pelos advogados Yannick Robert e Marcello Peral.

Ainda segundo os defensores, as imagens são uma “confissão” de que o mecanismo de segurança do vagão não identificou o corpo do aposentado como um “obstáculo”, exigindo “urgência” na mudança de seu sistema. O MetrôRio apresentou o vídeo com as cenas do acidente apenas após determinação da Justiça.

Marcello Peral também explicou que o formato do túnel na estação Uruguaiana, com uma leve curva na própria plataforma de embarque, acabou contribuindo para os ferimentos do idoso.

Em nota, o MetrôRio informou que colabora com as investigações da Polícia Civil, “cedendo todas as informações e imagens necessárias para a devida apuração do acidente”. A empresa informou, ainda, que se colocou à disposição da família para “oferecer o suporte que fosse necessário”.