Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Thales e Bruno anunciam mais obras e reafirmam compromisso com a população de Itaquiraí

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Thales e Bruno anunciam mais obras e reafirmam compromisso com a população de Itaquiraí
Na abertura dos trabalhos legislativos de 2023 que aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o prefeito Thales Tomazelli juntamente com o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni, reafirmou o compromisso com os itaquiraienses. Da mesma forma como no início de seu mandato, o chefe do executivo enalteceu que a prioridade do governo é a melhoria constante da vida das pessoas. "Temos que trabalhar com o mesmo propósito, levar prosperidades e mais qualidade de vida para toda a nossa gente", observou Thalles.
"Quero desejar sorte, sucesso e realizações na gestão do meu amigo Careca que assume a presidência desta Casa de Leis para o biênio de 2023/2024. Não posso deixar de destacar a parceria de todos os vereadores que caminham ao nosso lado, que batalham dia após dia, buscando recurso para serem investidos em nosso município. Ao ex-presidente Jeffinho, deixo a minha admiração, tem nos auxiliado na aprovação de vários projetos em benefícios da nossa população. Com a colaboração de todos, tenho a certeza que iremos avançar ainda mais e, juntos buscaremos soluções para os problemas e levaremos resultados positivos para todos os itaquiraienses", disse Thalles.
Em um breve resumo dos dois primeiros anos de mandato o prefeito elencou os avanços que foram construídos pela administração "Cuidando da Nossa Gente".
Obras: Construção do ginásio poliesportivo; arena esportiva; pista de skate; pavimentação da MS 488; drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Betel e Ipanema; reformas de pontes; manutenção constante de estradas rurais; implantação da nova rede de drenagem e recapeamento asfáltico da rua Campo Grande e aquisição de máquinas: Motoniveladora, pá carregadeira, escavadeiras hidráulicas e caminhão caçamba.
Agricultura: Aquisição de cavalo mecânico para auxiliar no transporte de calcário; capacitação de produtores; implantação do CERTIPAFI garantindo a legalidade aos produtos para comercialização; construção da casa do mel; reforma e revitalização da feira do produtor; ponto de atendimento na região do complexo Santo Antônio; distribuição de implementos e tratores para todas as associações e compra de ensiladerias de área total.
Assistência Social: distribuição de duas mil cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade, entrega de novas moradias no Jardim Ipê; implantação de rede de água, energia elétrica e luminárias de led no bairro Nova Conquista; frutas, legumes e verduras para as famílias e baixa renda; kits para gestantes; em parceria com o governo do estado foi implantado o programa moradia precária, além da entrega de postes de energia elétrica para diversas famílias de baixa renda.
Desenvolvimento Econômico e Turismo:
Reforma, ampliação e revitalização da Praia da Amizade; viabilidade para a instalação da Cooperativa Agroindustrial Cocamar e Brilho Festa, que estão gerando mais de 150 empregos; cursos profissionalizantes; apoio e incentivo para instalação de novas empresas, bem como para os empreendedores locais.
Educação:
Com recursos próprios a administração Thalles e Bruno investiram mais de R$ 3 milhões na reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Primavera; Kits pedagógicos para todos os professores; implantação do ensino financeiro; mais de R$ 1 milhão investidos na compra de uniformes para todos os alunos da rede municipal; novos parques infantis; novas carteiras, além de instalação de ar condicionado nas salas de aulas.
Saúde:
Unidades de saúde da zona urbana passaram a atender em período integral; aquisição de três novas vans para o transporte de pacientes; lanches para às pessoas que são encaminhadas para fazerem exames, consultas e procedimentos em outros municípios; reforma e ampliação das unidades e saúde do P.A. Santa Rosa e MST; contratação de novos médicos para atender na UBS e Jardim Primavera e implantação de exames de ultrassonografia na unidade básica de saúde.
O prefeito de Itaquiraí também anunciou a revitalização da avenida Mato Grosso e da Praça Santos Tomazelli, a construção do complexo esportivo, a implantação do Posto de Saúde no bairro Nova Esperança, a troca do transformador do Hospital São Francisco para que os exames de tomografia sejam realizados no município, evitando que os pacientes tenham que deslocar para outros centros, o que gera gasto com transporte e a construção da usina fotovoltaica, que a médio e logo prazo, irá trazer economia para os cofres públicos.
"Estamos trabalhando de olho no futuro da nossa cidade, essas são algumas das ações que estão programadas, são milhões que serão investidos melhorando significativamente a vida de toda nossa gente. Em breve teremos muitas novidades", disse o prefeito de Itaquiraí.