Inacreditável? Globo troca MS de lugar em mapa mostrado em jornal

Inacreditável? Globo troca MS de lugar em mapa mostrado em jornal

Nada novo sob a luz do sol? Pera lá que desta vez é diferente. Os sul-mato-grossenses já estão acostumados a ver a mídia nacional chamar Mato Grosso do Sul de Mato Grosso, mas Mato Grosso sendo mostrado como Mato Grosso do Sul é novidade.

É que ao exibir um mapa do país na edição desta quinta-feira (30) do jornal Bom Dia Brasil, a emissora trocou os nomes dos dois Estados vizinhos.

Na ocasião, o noticiário trazia a informação que o território do Brasil cresceu em 2022, justamente porque houve uma atualização do delineamento das fronteiras internacionais dos Estados de MS, MT, AM e RO aumentaram.

Só que o mapa exibido no telão do jornal nomeava Mato Grosso com a sigla MS, algo que não costuma acontecer. Já quando o caso é nomear Mato Grosso do Sul como MT, não se trata de nenhuma novidade, pois acontece sempre. Ainda assim, a emissora também repetiu este equívoco que já se tornou rotineiro.

Ninguém percebeu?

A apresentadora Ana Paula Araújo, que lia o teleprompter com as informações e apontava para o mapa, também aparenta não ter percebido a falha de quem preparou a ilustração.

Até o momento, a TV Globo ainda não se manifestou sobre o erro e, conforme protocolo dos telejornais da casa, um pedido de desculpas deve acontecer na edição de sexta (31).

Nas redes sociais, internautas sul-mato-grossenses que acompanhavam a edição desta quarta (30) do Bom dia Brasil já repercutem o grave erro geográfico.