Jovem que cheirou pimenta faz fisioterapia e afirma estar evoluindo; veja postagem

Jovem que cheirou pimenta faz fisioterapia e afirma estar evoluindo; veja postagem

Segundo o namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, 27, Thaís ainda não consegue se mover ou comunicar sozinha. Ele disse que a jovem será transferida em breve de Anápolis, onde está no momento, para um hospital em Goiânia, onde ficará mais perto da família.

Neste domingo (2), Adriana disse que a jovem segue hospitalizada e que a evolução médica dela é “no tempo de Deus”. Segundo ela, Thaís está “estável”, sem nenhum quadro de infecção, bem medicada e deve tirar a traqueostomia dentro em alguns dias.

“Vamos evoluindo cada dia mais até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada mas estamos dispostos para cada cada passo com ela”, diz a publicação no perfil do Instagram de Thaís.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thais Medeiros (@thaismedeiiros_)

A família também anunciou uma “vakinha” para arrecadar fundos para ajudar na reabilitação da jovem. O objetivo é atingir R$ 30 mil em doações: “teremos um custo muito alto para sua recuperação, iremos precisa de consultas com especialistas (neuro, fonoaudiólogo, fisioterapeuta) exames, moveis hospitalares, cadeira para locomoção, oxigênio entre tantos outros”.

RELEMBRE O CASO

Segundo Adriana, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis. No local, Thaís cheirou a pimenta durante um almoço onde o tema foi abordado.

Após o cheirar o alimento, Thaís foi levada ao hospital às pressas e internada.

Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente. Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.