Prefeito Thalles Tomazelli entrega quase 3 mil conjuntos de agasalhos para os alunos da rede municipal

Prefeito Thalles Tomazelli entrega quase 3 mil conjuntos de agasalhos para os alunos da rede municipal
O prefeito Thalles Tomazelli junto a secretária de educação, Silvia Freire, participou na manhã desta quarta-feira (05), da entrega das últimas unidades dos conjuntos de inverno para os alunos da rede municipal de ensino.
Ao total, aproximadamente 3 mil estudantes estão recebendo o kit, composto por blusas e calças. Logo no início das aulas, praticamente todos os estudantes receberam: bermudas, shorts saias, camisetas, regatas, meias, tênis, papetes e meias antiderrapantes.
Alguns estudantes tiveram problema quanto ao tamanho, mas de acordo coma secretária Sílvia, a empresa responsável pela confecção dos uniformes já foi comunicada e deve substituir/repor as peças em breve.
A ação inédita em Itaquiraí e na região faz parte de um programa desenvolvido pela administração municipal, que busca promover uma educação de qualidade, levando melhorias para a comunidade estudantil.
Silvia que é responsável pela pasta da educação, não esconde a alegria. "Estamos muito felizes por conseguirmos dar esse importante passo, que é entregar kit de uniformes completos aos nossos estudantes. Sabemos que para as famílias mais carentes é sinônimo de economia que não precisam se preocupar em adquirir roupas para as crianças irem até a escola. Gratidão e muita alegria são os sentimentos, é isto que significa a uniformização dos nossos estudantes da REME", observou.
Também mostrando seu contentamento em poder levar mais qualidade para os estudantes e professores, o prefeito Thalles afirmou que: "É a continuação dos investimentos que estamos fazendo na educação municipal, que inclui, além da entrega de kits de uniformes; obras em todas as unidades de ensino do município, capacitações para os nossos professores e implantação de novos projetos, dentre eles a educação financeira. É um investimento inédito, que além de padronizar as vestimentas das nossas crianças, gera uma encomia para às famílias itaquiraienses, pois cada aluninho recebe o kit completo", disse o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli.