Blumenau dá férias na rede municipal para contratar segurança após ataques

A medida foi tomada depois que um homem invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha na quarta-feira (5). A prefeitura decretou luto de 30 dias.

A prefeitura informou ainda que o período de recesso será necessário para “trabalhar a viabilização das demais medidas anunciadas”. Estão previstas a instalação de câmeras nas escolas e revisão dos muros, cercamento, controle e acesso de pessoas nas unidade de ensino.

“Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também com todos nossos profissionais de educação. Diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança para que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais e a implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até a sexta-feira”,

afirmou o prefeito Mario Hildebrand.

Veja também

creche blumenau
“Estou vivo”, disse menino curitibano ao pai após sobreviver a ataque em creche
Autor de ataque a creche de Blumenau nasceu no Paraná e já foi detido por 4 vezes
Homem armado invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Relembre o caso

Um homem de 25 anos invadiu a creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, pulando o muro. Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso.

As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7. O agressor as atacou com golpes na cabeça.

O autor do ataque sofreu um surto psicótico, de acordo com a polícia, e não tinha ligações com a creche. Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal, dano e porte de drogas.