Vereador Junior Coringa entrega para mais de 2000 pessoas nova sede do Instituto Social Alecrim em campo Grande

Uma grande festa reuniu mais de 2000 pessoas na manhã deste sábado no Jardim Los Angeles, foi a reinauguração do Instituto Social Alecrim, entregue pelo Vereador Junior Coringa para a comunidade.

Inicialmente formatado desde 1987, o projeto inicialmente se chamava "Não cheire cola, jogue bola" e através do esporte, tirava das ruas e do uso abusivo das drogas, crianças e adolescentes no bairro moreninhas, em meados dos anos 2000, o projeto se expandiu dando origem ao Instituto Social Alecrim.

Em seus mais de 35 anos de atividade em Campo Grande, o Instituto ISA já realizou diversas ações em benefício das comunidades e grupos mais vulneráveis como crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros.

As obras da nova sede, se iniciaram em 2022, desde sua chegada no bairro Los Angeles, o projeto atendia em média 30 crianças e 100 familiares, com a entrega das obras hoje, a capacidade de atendimento será de até 700 pessoas por mês em mais de 20 atividades.

Um dos grandes destaques foi a construção da piscina aquecida, toda equipada com equipamentos de segurança para a realização de natação, hidroginástica e hidroterapia, para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Para a Presidente do instituto, Ivonete, hoje um sonho se concretiza: "Este instituto é um sonho que começou no coração do coringa a mais de 30 anos, e desde que me tornei a presidente, passei a sonhar junto com ele tudo isso que entregamos hoje, nossa desejo de acolher sempre mais e mais pessoas é o que nos motivou durante os mutirões e diversos meses de obra, para que pudéssemos hoje estar aqui, de portas abertas.

"Eu to muito feliz e grato a Deus, a 30 anos eu sonhei que um dia, eu poderia atender tanta gente, antes de sonhar em ser vereador, eu sonhava que eu ajudaria as pessoas, essa é a minha maior missão, cuidar de vidas, por isso a minha alegria hoje se resume em uma frase: nunca desista dos seus sonhos" destacou o vereador Junior Coringa.

Pariciparam da cerimônia o deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Neno Razuk e diversos parceiros que atuaram junto ao instituto na realização das atividades.

O Instituto Social Alecrim fica na Rua Mansour Contar, 440, Jardim Los Angeles, funcionando de segunda a sábado a partir das 7h30 da manhã.