Viatura do Samu teve roda arrancada e motorista de Gol morto em acidente na BR-262 é identificado

O acidente envolvendo uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um VW Gol, na noite desta sexta-feira (5), na BR-262 em Campo Grande, deixou dois socorristas que estavam na ambulância feridos.

Viatura do Samu teve roda arrancada e motorista de Gol morto em acidente na BR-262 é identificado

O acidente envolvendo uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um VW Gol, na noite desta sexta-feira (5), na BR-262 em Campo Grande, deixou dois socorristas que estavam na ambulância feridos. Além deles, o motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele foi identificado como Edson dos Santos de Almeida, de 24 anos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o motorista da ambulância informou que seguia pela BR-262, sentido Avenida Zilo Correa Machado e, ao passar pela Avenida João Garcia Carvalho Filho, ouviu um barulho de freada de veículo. Ele disse ter enxergado Edson vindo na direção contrária a viatura, e ainda tentou jogar a ambulância para a direita, mas teve o eixo dianteiro e a porta do lado do motorista atingidos.

Com o impacto da colisão, uma das rodas da ambulância foi arrancada e a frente do Gol ficou totalmente destruída. Dois socorristas, que estavam na ambulância junto ao motorista, foram encaminhados para a Santa Casa.

A socorrista estava com suspeita de fratura de costela, já que teria batido o peito no painel da viatura mesmo após o air bag ter sido acionado. Já o segundo socorrista teve fratura no fêmur e uma possível hemorragia.

A perícia confirmou a versão dada pelo motorista da ambulância e constatou que o condutor do Gol invadiu a pista contrária. O Corpo de Bombeiros, além da CCR Ms Via e Polícia Civil também estiveram no local. O acidente foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal, provocado pela própria vítima.