Capivara faz voo da Gol arremeter em pista do aeroporto Santos Dumont

Passageiros de um voo da Gol tomaram um susto quando o avião que partiu de Brasília e já chegava ao Rio de Janeiro arremeteu no momento em que pousava na pista do aeroporto Santos Dumont por causa de uma capivara.

Capivara faz voo da Gol arremeter em pista do aeroporto Santos Dumont

A Infraero confirmou que as operações do Aeroporto Santos Dumont foram suspensas entre as 18h32 e 18h40 de ontem (11), “devido ao avistamento de uma capivara”. “Durante o período, um voo da empresa aérea Gol realizou procedimento de arremetida, tendo pousado logo em seguida normalmente. Não houve registro de cancelamentos de voos”, afirma a Infraero, em nota.

A Gol confirmou que o avião do voo G3 2077 arremeteu durante a aterrissagem na capital fluminense “devido à presença de animal na pista”. Todo o procedimento seguiu os protocolos de segurança, segundo a companhia. Após liberada a pista, a aeronave pousou normalmente, às 19h05.

Apesar do susto, ninguém se feriu.

O jornalista e DJ Daniel Nahoum estava no voo e fez um post no Twitter contando sobre a sua experiência:

“Fui aterrissar no Santos Dumont agora e o avião arremeteu na hora que ia tocar o solo porque tinha uma capivara atravessando a pista. Surreal, sério. Quase teve um acidente feio. Pior arremetida de avião que já tive. Essas capivaras foram longe demais.”