Aliança inteligente e votos escritos por robô: como são as cerimônias de casamento high-tech

Em vez das tradicionais alianças de ouro, o casal Jiri e Ondrej Vedral, da República Tcheca, decidiu trocar alianças inteligentes no dia do seu casamento.

papa-casacao
Papa de japona: entenda a inteligência artificial que fez a imagem de Francisco viralizar

Enquanto os seus telefones celulares estiverem conectados à internet, cada um recebe o batimento cardíaco do parceiro em tempo real. E, se um deles for desconectado, eles recebem o mais recente batimento registrado.

"Nunca fomos de ouro e diamantes", afirma Jiri. "Queríamos algo diferente e gostamos dessa nova ideia. Nós nos sentimos pioneiros."

A aliança recarregável é chamada de Anel HB. Ela é fabricada pela empresa tcheca The Touch.

As vendas da primeira versão da aliança, em 2016, foram apenas limitadas. Mas o fabricante agora observa um aumento do interesse global, graças ao desenvolvimento geral do setor de anéis inteligentes.

A empresa também lançou neste ano um novo produto paralelo – o medalhão Touch. Ele deve ser usado em um colar e tem a mesma tecnologia dos anéis.

Seu público-alvo inclui casais comprometidos que talvez gostem da ideia de poder sentir o batimento cardíaco do parceiro, mas não querem abandonar as alianças de casamento tradicionais.

Para ler a matéria completa da BBC News Brasil, clique aqui