Prefeito Lucas propõe criação de escola de líderes em palestra no IV Congresso Internacional de Educação

O Prefeito Lucas Centenaro Foroni, representando o município de Rio Brilhante, foi um dos destaques do IV Congresso Internacional - Um Novo Tempo na Educação, realizado em Curitiba e organizado pelo renomado Instituto Casagrande.

Prefeito Lucas propõe criação de escola de líderes em palestra no IV Congresso Internacional de Educação

O Prefeito Lucas Centenaro Foroni, representando o município de Rio Brilhante, foi um dos destaques do IV Congresso Internacional - Um Novo Tempo na Educação, realizado em Curitiba e organizado pelo renomado Instituto Casagrande. O evento contou com a presença de figuras ilustres, incluindo o Senador Cristovam Buarque, a Deputada Federal Tabata Amaral, o escritor Walcyr Carrasco e o artista Moacyr Franco.

Como palestrante, o Prefeito Lucas teve a oportunidade de compartilhar suas experiências como gestor público e destacar os avanços e ações realizadas no município de Rio Brilhante na área da Educação. Em sua fala, enfatizou a importância de criar uma escola de líderes, um projeto inovador que busca oferecer uma educação integral aos alunos.

A proposta da escola de líderes é proporcionar aos estudantes a oportunidade de experimentar diversas opções, como esporte, teatro, música, tecnologia, entre outras atividades, a fim de despertar as habilidades específicas de cada um. Através desse enfoque, busca-se descobrir mentes brilhantes e formar futuros líderes capazes de fazer a diferença no mundo.

"Não adianta apenas formar bons alunos, é preciso construir uma sociedade de líderes, pessoas que possam fazer a diferença em suas comunidades. Esse é o nosso propósito. Fazer o básico bem feito e inovar, proporcionando novas possibilidades", ressaltou o Prefeito Lucas durante sua palestra.

A participação do Prefeito Lucas Foroni no IV Congresso Internacional de Educação foi uma oportunidade para compartilhar os resultados positivos alcançados em Rio Brilhante e inspirar outros gestores e educadores a adotarem práticas inovadoras em suas respectivas localidades.

O evento demonstrou a importância de promover encontros dessa natureza, reunindo especialistas, autoridades e personalidades reconhecidas em prol do desenvolvimento educacional. O intercâmbio de ideias e a troca de experiências contribuem para fortalecer as políticas públicas na área da Educação, resultando em avanços significativos para o país como um todo.

Com a participação do Prefeito Lucas, Rio Brilhante destaca-se como um exemplo de município que busca inovação e qualidade na Educação, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos e a formação de líderes capazes de transformar a sociedade.