Tenoch Huerta, ator de "Pantera Negra", nega acusação de abuso sexual

Tenoch Huerta, estrela de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, negou nesta segunda-feira, 12, as acusações de abuso sexual feitas contra ele pela ativista mexicana Elena Ríos.

Tenoch Huerta, ator de

Tenoch Huerta, estrela de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, negou nesta segunda-feira, 12, as acusações de abuso sexual feitas contra ele pela ativista mexicana Elena Ríos. Ela o chamou de “predador sexual” em suas redes sociais no fim de semana, e afirmou que o ator mexicano a agrediu sexualmente. “Preciso rebater alegações que são tão falsas quanto ofensivas”, respondeu Huerta nesta segunda com um comunicado em inglês e espanhol em seu Instagram. O ator, também conhecido por “Narcos: México”, disse que saiu com Ríos por vários meses no ano passado. “Foi consensual o tempo todo (…). Depois que acabou, porém, Elena começou a distorcer nossas interações tanto no privado quanto na frente de grupos de amigos em comum”, escreveu Huerta. Segundo o comunicado, ele contratou uma equipe legal há meses para “iniciar as ações apropriadas para (…) refutar essas acusações irresponsáveis e falsas que podem causar grandes danos e prejuízos”. Elena Ríos, uma saxofonista e ativista, fez vários tuítes sobre Huerta e afirmou ter aberto um processo judicial. “É muito difícil falar de abuso emocional e abuso de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme como @TenochHuerta”, escreveu ela no sábado.

“Por que demorei a falar? Porque tenho um processo”, continuou. “Por que não denunciei? Porque tive medo de que isso acontecesse: pessoas que resistem a acreditar que um SUPER HERÓI é abusador, manipulador e predador sexual”. Em 2019, Ríos foi vítima de um ataque com ácido que a deixou com cicatrizes no rosto e no corpo, pelo qual um ex-deputado mexicano é apontado como autor intelectual pelas investigações. O nome do ator ficou entre os Assuntos do Momento no Twitter nesta segunda com comentários divididos em torno das acusações. Huerta, com uma sequência de papéis na TV e no cinema, deu um grande salto em Hollywood ao interpretar o vilão Namor na sequência de “Pantera Negra”, ganhando notoriedade e reconhecimento internacional.

*Com informações da AFP