Prefeitura de Itaquiraí instala nova rede de drenagem na avenida Mato Grosso

Prefeitura de Itaquiraí instala nova rede de drenagem na avenida Mato Grosso
Sob o comando do prefeito Thalles Tomazelli, a Prefeitura de Itaquiraí está executando mais uma importante obra de infraestrutura urbana. Desta vez, nos autos da avenida Mato Grosso, local que apresenta um problema crônico quanto ao grande volume de águas que descem para parte da área central do município, causando grandes alagamentos e formação de bancos de areia, deixando algumas vias em situação crítica. No local compreendido entre o bairro Copaville e a rua JK, a prefeitura está implantando uma nova rede de drenagem e construção de bocas-de-lobo. Com a conclusão das obras às aguas pluviais deverão seguir o percurso correto, evitando transtornos para os moradores da região.
"É mais um grande investimento na infraestrutura do município. Nesta área temos um grande fluxo de pessoas que transitam diariamente e, no período chuvoso o transtorno é grande. Com a finalização desta obra teremos uma diminuição enorme nas enxurradas e no acúmulo de areia que se forma nas vias centrais. Será o fim de uma problemática que também contribuirá para preservar a vida útil do revestimento asfáltico", observou o prefeito Thalles.
Ainda de acordo com o prefeito, os recursos na ordem de R$ 436.348,82 (quatrocentos e trinta e seis mil reais) são oriundos dos cofres do município. "A pouco tempo nos solucionamos um grande problema em parte da rua Campo Grande, onde a via recebeu toda infraestrutura de galerias e recapeamento, sanando um problema que se arrastava por décadas, causando infiltrações na camada asfáltica, formação de buracos que colocavam a segurança das pessoas em risco e alagamentos", finalizou Thalles.