Drenagem sendo finalizada para início da terraplanagem no Ipacaray

Equipes da empreiteira responsável pela obra estão concluindo a estrutura de drenagem prevista no projeto de pavimentação do Bairro Campina Ipacaray uma das frentes de infraestrutura em andamento na cidade.

Drenagem sendo finalizada para início da terraplanagem no Ipacaray

Equipes da empreiteira responsável pela obra estão concluindo a estrutura de drenagem prevista no projeto de pavimentação do Bairro Campina Ipacaray uma das frentes de infraestrutura em andamento na cidade. Dentro do bairro já foi implantada a tubulação por onde escoará a enxurrada e o trabalho estão sendo construídos os poços de visita, na sequência virá a construção dos bigodes (conexão da drenagem com as bocas de lobo).

As obras de drenagem e pavimentação no Campina Ipacaray estão orçadas em R$ 7,1 milhões. Está prevista a implantação de 4,3 km de drenagem e 3,2 km de pavimentação.

O projeto de captação e escoamento das águas pluviais prevê dois dissipadores de energia, um deles às margens do Rio Vacaria. Além de atender o bairro, o Sidrolar e o Sitiolândia, onde está em andamento projeto habitacional, esta infraestrutura vai acabar com os problemas de alagamento na região acima do São Bento, onde a enxurrada escoa superficialmente.