Prefeitura de Itaquiraí, Consórcio Conisul e Itaipu Binacional apresentaram teatro sobre a importância da coleta seletiva e preservação ambiental

Prefeitura de Itaquiraí, Consórcio Conisul e Itaipu Binacional apresentaram teatro sobre a importância da coleta seletiva e preservação ambiental
Uma parceria da Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria de Meio Ambiente com a Itaipu Binacional e Consorcio Conisul, trouxe para o município o espetáculo da Equipe Sou Arte, de Campo Mourão-PR. A apresentação aconteceu na noite desta segunda-feira (24), na quadra esportiva da Escola Municipal Jardim Primavera.
A peça teatral prendeu a atenção de todos os presentes, uma apresentação bastante divertida e emocionante, com uma linguagem acessível para todos entenderem a importância da separação dos resíduos e os cuidados que devemos ter em relação a preservação dos recursos naturais e, como as nossas ações impactam diretamente na natureza.
Durante aproximadamente duas horas, os personagens levaram ao público a mensagem sobre como acontece o processo de separação entre o lixo seco (vidro, metal, papel e plástico) e o úmido (resíduos de sanitário e resíduos de alimentos), além das responsabilidades de cada um, sempre com muito bom humor e alegria.
"Foi excelente a participação da população. A forma divertida como os atores abordaram os temas desperta o interesse não só das crianças, mas das pessoas de um modo geral, sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da preocupação com a preservação do nosso planeta", destacou o secretário de meio ambiente, Fábio Lorenci.
"É uma forma fantástica de levar a educação ambiental para às pessoas, pois dessa maneira conseguimos desenvolver o aprendizado com iteratividade e diversão. Acreditamos que a nossa população, principalmente as nossas crianças, possam entender melhor o processo de separação dos resíduos e tudo que envolve a preservação do nosso meio ambiente", disse o prefeito Thalles, em meio as crianças.
"Queremos agradecer a todos os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Itaipu Binacional e ao Consorcio Conisul (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região Sul), por nos proporcionar esse momento ímpar", finalizou Thalles.